Ação de Curta Duração “Olhar o Museu de uma Perspetiva Matemática”

No dia 17 de maio, das 14h às 17h, realizou-se uma Ação de Curta Duração, no Museu Municipal de Penafiel, com o título “Olhar o Museu de uma Perspetiva Matemática”, destinada aos docentes dos Grupos 110, 230 e 500.
Olhar o Museu de uma perspetiva matemática foi o objetivo deste encontro que se associa às comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se celebrou a 18 de maio, sob a temática “O Museu na Educação e na Investigação”. Durante esta sessão, alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Pinheiro apresentaram alguns dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto “Aprendizagem Fora de Portas: uma breve viagem matemática pelo Museu de Penafiel”. Além disso, foi partilhado e explorado com os participantes alguns materiais manipuláveis passíveis de serem associados a determinados artefactos presentes no museu.

mais artigos