Quem Somos

O Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel foi criado em 2008 fruto da extinção e posterior junção dos CFAE de Penafiel, Paredes e Paços de Ferreira.
Os CFAE são entidades formadoras e gestoras da formação contínua do pessoal docente e pessoal não docente, pertencentes às escolas que integram. No caso do CfaePPP tem associados 15 Agrupamentos de Escolas e 3 Escolas Secundárias, pertencentes aos referidos concelhos.

Têm como função, de um modo geral, garantir a execução de planos de formação visando o melhor desempenho das escolas enquanto organizações empenhadas na procura da excelência, designadamente através da valorização da diversidade dos seus recursos humanos bem como promover o desenvolvimento da formação contínua do pessoal docente e não docente das escolas associadas.

Sem prejuízo da autonomia pedagógica de que gozam, os CFAE atendem às orientações do Ministério da Educação e Ciência e à regulamentação do Conselho Científico -Pedagógico de Formação Contínua, doravante designado por CCPFC, nos domínios respeitantes à formação contínua de docentes, bem como às orientações das entidades que tutelam a formação contínua dos demais profissionais da administração pública, nomeadamente a Direção Geral da Administração Escolar.

O registo de entidade formadora do CfaePPP é o CCPFC/ENT-AE-1507/2023 com validade até 03 outubro de 2026.

Direção e Gestão

Comissão pedagógica

Conselho de
Diretores

Seção de formação
e monitorização

EQUIPA CFAEPPP

Teresa Sá

Diretora do CFAE

diretora.cfaeppp@gmail.com

Anabela Gil

Embaixadora AFC

anabela.gil.cfaeppp@gmail.com

Adelina Silva

Embaixadora Digital

adelinasilva.cfaeppp@gmail.com

Gisela Meireles

Assessora Pedagógica

gisela.meireles.cfaeppp@gmail.com

Cristina Mendonça

Assistente Técnica

geral.cfaeppp@gmail.com

Regulamento interno do CFAEPPP