Evento Regional
“Transformação de Contextos com o Digital: Desafios e Oportunidades”

O ensino e a aprendizagem têm vindo a ser reconfigurados pela transformação digital, o que apresenta desafios e oportunidades. Para se proceder a uma reflexão (diretores, professores e membros das equipas de desenvolvimento digital das escolas) sobre essas dinâmicas, decorreu o evento regional “Transformação de Contextos com o Digital: Desafios e Oportunidades”, no dia 21 de fevereiro de 2024, na Escola Secundária de Paços de Ferreira, promovido pelo CCTIC, da Universidade do Minho, e a DGE em articulação com os Centros de Formação da região norte.
Esse evento foi uma oportunidade para:
– Partilhar práticas pedagógicas inovadoras que utilizam tecnologias digitais.
– Discutir soluções para desafios comuns na aplicação das tecnologias digitais no ensino.
– Estimular a colaboração e a partilha de conhecimentos entre as escolas, fomentando uma comunidade de prática robusta e inovadora

mais artigos