Tertúlia Literária – “A girafa que comia tudo”

Realizar-se-á uma Tertúlia Literária dedicada à obra “A girafa que comia tudo”, no próximo dia 11 de maio de 2024, no Auditório da Associação Empresarial de Penafiel, das 10h30min/12h30mim. A tertúlia vai contar com a participação da autora, a professora Lurdes Gonçalves e de vários alunos e professores de escolas dos vários agrupamentos do CFAEPPP.

“Todo profissional é prosa. Só o professor é poesia.”
LEONARDO LISBOA BCENA

Alguém me disse um dia que o professor se assemelha a um guia na terra, a sua missão é preparar e orientar jovens mentes para os desafios da vida vindouros…
Para que esta missão seja cumprida, todos os dias milhares de docentes prosseguem o seu caminho na busca incessante da melhoria das suas práticas.
A formação tem sido e é um momento especial de aprendizagem, partilha e muitas vezes crescimento pessoal e profissional. São estes momentos de crescimento que venho aqui partilhar com apresentação de trabalhos maravilhosos surgidos ao longo deste caminho.
Este livro apresenta uma coletânea de poemas elaborados pelos formandos, a partir de tarefas desenvolvidas ao longo das formações que ministrei nestes últimos anos pelo SPZN.
Agradeço a todos os formandos que cruzaram este meu caminho, que me enriqueceram com as suas verdades e me mostraram o que de melhor se faz nas salas de aula em Portugal.
Um agradecimento especial ao Dr. Manuel Pereira, do Secretariado do SPZN em Bragança, pelo seu incansável apoio e ao Dr. Pedro Barreiros, Diretor do CFProf do SPZN, por acreditar neste projeto.

Professora Lurdes Gonçalves

mais artigos